Perguntas frequentes

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que todas as imagens que aparecem aqui no blog foram fotografadas por mim e que nenhuma delas é publicada sem o consentimento das minhas clientes. Essa é uma dúvida bastante comum. Fique tranquila!  Se você quer se sentir linda, glamourosa e tem muita vontade de viver a experiência do ensaio sensual, mas não quer que ninguém veja seus retratos íntimos, não mostrarei ou contarei a ninguém sobre suas fotos. Este será o nosso segredinho! (;

Espero tirar todas as suas dúvidas. Se alguma das perguntas frequentes abaixo não responder seus questionamentos, não hesite em enviar-me um e-mail.

1) SOBRE O AGENDAMENTO DO ENSAIO

Por que eu faria um ensaio boudoir/sensual? 

Mulheres fazem esse tipo de ensaio por diversas razões. Uma delas é dar um presente íntimo aos seus maridos, noivos ou namorados. Outro motivo comum que levam as mulheres a vivenciarem a experiência é marcar uma etapa importante da vida delas, quais sejam: casamento, gravidez, os 30 anos, os 40 anos, os 50 – e por aí vai! – mudança de emprego, vitória contra alguma doença grave, enfim. Nesses casos, o presente é para ela mesma {♥} e eu gosto muito disso. Boudoir é uma experiência bastante empoderadora. Eleva a auto-estima e a confiança, deixando as mulheres mais felizes e de bem com elas mesmas.

Eu nunca posei para um ensaio antes e acho que minhas fotos não ficarão legais… 

A maioria das mulheres que eu fotografo não são modelos profissionais. São mulheres comuns que desejam abraçar sua sensualidade e beleza. Estar um pouco insegura e sem jeito para fotografar é normal. Mas a medida que cabelo e maquiagem vão ficando prontos, a ansiedade tende a diminuir. Em adição, eu tenho me especializado em direcionar as cenas e poses e vou te ajudar durante o ensaio. Não se preocupe, suas fotos ficarão lindas!

Eu não sei boudoir é para mim. Eu não sou nova/magra/bonita.

Boudoir é para todas as mulheres! Independe de idade ou número de manequim, afinal as pessoas são todas muito diferentes umas das outras: altas, baixas, gordas, magras. E nenhuma dessas características é melhor ou pior do que as outras. Ter confiança e acreditar em si mesma é tudo o que você precisa para fazer com que seu ensaio seja fantástico. Gosto de definir o ensaio boudoir como uma experiência da qual as clientes saem sentindo-se melhores do que nunca, belas e poderosas.

Gostaria de perder um pouco de peso antes de agendar o ensaio…

Eu sempre apoio quando minhas clientes querem perder peso e levar uma vida mais saudável. Mas também lembro-as de que um ensaio sensual celebra a beleza da mulher, exatamente como ela é! Portanto, se você está pensando em fazer um ensaio, não espere. Você já é linda e maravilhosa agora.

Quem estará presente durante minha sessão fotográfica? Posso levar uma amiga?

Apenas a fotógrafa e a maquiadora estarão presentes durante a sua sessão. Entendo que você tenha a sensação de sentir-se mais confortável e segura com a presença de uma amiga ou alguém da família. No entanto, acredito que a experiência é muito melhor e mais completa sem expectadores. Quando outras pessoas estão presentes, além da própria presença representar uma distração em si, é mais difícil que a cliente fique totalmente relaxada e a vontade. Isso interfere bastante no resultado final.

Onde você atende e quais seus horários disponíveis para realização do ensaio?

Atendo na região da Grande Vitória e posso ir até você para mostrar meu portfólio, montar o briefing do ensaio e assinar o contrato, bastando marcar uma reunião. Tenho disponibilidade para fotografar durante os 7 dias da semana. Os ensaios geralmente são agendados com 4 a 6 semanas de antecedência. Então é recomendável que você marque a data do seu ensaio assim que decidir por fazê-lo, para não perder datas importantes como aniversário de casamento e dia dos namorados, por exemplo, ocasiões em que mulheres presenteiam seus maridos com as fotografias sensuais.

Com quanto tempo de antecedência é recomendável que eu marque meu ensaio fotográfico?

Eu recomendo que você agende seu ensaio entre 2 meses a 2 meses e meio antes do tempo em que você precisa que o produto final fique pronto. Lembrando que para fotolivros a entrega do produto final tende a ser mais demorada.

O que é preciso para agendar meu ensaio?

Sua data ficará reservada mediante o pagamento do valor de entrada. Assim que você decidir a data e o local do ensaio, conforme disponibilidade da minha agenda, nos encontraremos para o pagamento e assinatura do contrato. Simples assim.

Quais as formas de pagamento?

Eu ofereço boas condições de pagamento, dividindo o valor do ensaio fotográfico em até 3 parcelas. Consulte-as, solicitando um orçamento. Ainda sobre formas de pagamento: enquanto eu não trabalho com cartões de crédito, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou depósito bancário.

Cabelo e maquiagem estão inclusos no pacote?

São contratados separadamente. Porém eu tenho a ‘exigência’ de que cabelo e maquiagem sejam feitos profissionalmente, pois uma boa maquiagem e um cabelo bem feito têm um impacto positivo muito grande para a boa qualidade das fotos. Eu indicarei profissionais e lhe mandarei seus orçamentos para análise. Mas você pode contratar seu próprio cabeleireiro e maquiador, sem problemas.

2) SOBRE O DIA “D”

Onde as fotos são feitas?

O local do ensaio fica a critério da cliente. Pode ser em casa ou num quarto de hotel, por exemplo.

Qual o tempo de duração do ensaio?

A sessão fotográfica tem de 2 a 3 horas de duração, desconsiderando o tempo reservado para cabelo e maquiagem.

Você fornece as roupas e lingeries utilizadas?

Não. Além das questões relacionadas à higiene, acredito que as vestimentas de cada ensaio devam ser condizentes com a personalidade da mulher fotografada. No entanto, você pode contar com minha ajuda para escolher e definir os figurinos.

O que eu devo usar?

A escolha é sua! O mais comum em fotografia boudoir é usar lingerie. Mas isso não é regra. O mais importante é saber como você se sente confortável e, de fato, não precisa tirar a roupa para ser sexy. Nudez assumida, lingerie, vestimenta parcial… tudo pode ser sensual.

Você faria fotografias de modelo nú?

Trabalhando sempre dentro do sutil e do delicado e romântico, fotografar nudez não será problema.

Como eu devo me comportar na frente das lentes? Eu não sei fazer poses.

Se você não é modelo profissional, não se preocupe. Eu vou direcionar as cenas, capturando seus movimentos naturais e, também, te ensinar poses bonitas durante o ensaio. É tudo muito divertido.

3) APÓS O ENSAIO

Quando eu posso ver e escolher as minhas fotos?

As fotos estarão prontas para revisão e escolha 30 dias após o ensaio. Se você precisar apressar o processo porque quer celebrar uma data importante, tal qual aniversário de casamento, dia dos namorados, enfim, é possível fazê-lo mediante pagamento de um custo adicional.

Você edita as fotos com photoshop?

Eu manipulo minhas fotos em programas de edição para alguma correção de cor. Também removo marquinhas passageiras como espinhas e arranhões. Se a cliente tem a pele muito porosa, posso fazer uma pequena suavização. O mesmo para celulites e estrias. De todo modo, é um tratamento de imagem mais natural. É muito importante para mim que a cliente olhe a fotografia e se reconheça nela.  Alterações no corpo (diminuir “pesos e medidas”) não fazem parte do meu tratamento de imagens.

Quantas fotos estarão disponíveis para escolha?

Depende do pacote escolhido para o ensaio. No mínimo 50 fotos estarão disponíveis, podendo chegar a 100 ou mais.

Após a escolha das fotos, qual o prazo para entrega das mesmas?

O prazo de entrega após a escolha das fotos é de uma semana. Note que esse tempo se refere apenas às revelações das fotografias escolhidas pela cliente. Para produção de álbuns, telas, posteres ou outros produtos, um tempo adicional é requerido.

Eu receberei as fotos escolhidas em um CD?

Não em alta resolução. Você receberá um CD contendo um vídeo com as fotos do seu ensaio e as imagens em baixa definição para visualização no computador.

Minhas fotografias serão divulgadas na internet? Você as mostrará para alguém?

Jamais sem a sua autorização. Respeitar a privacidade do cliente é muito importante para mim.

4) OUTRAS PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a idade mínima para poder fazer o ensaio boudoir?

Eu só fotografo maiores de 18 anos. Uma vez dito isso, esteja preparada para me apresentar um documento de identidade no dia da assinatura do contrato.

Tive uma emergência! Posso remarcar o ensaio?

Eu entendo que imprevistos aconteçam. Sim, você pode remarcar seu ensaio me avisando com 24 horas de antecedência. Admito apenas uma remarcação por cliente, sem custo adicional.

Ih, fiquei doente! Posso remarcar o ensaio?

Sim, pode e deve! No caso da cliente estar doente, eu não a fotografo. O motivo é muito simples: quando estamos doentes, nossa aparência não é das melhores. E isso irá refletir nas fotografias. Me dê um aviso com até 24 horas antes do ensaio e podemos reagendar sem custos.

E se eu não puder remarcar com 24 horas de antecedência?

–> em construção.

Você fotografa outros tipos de ensaio além da fotografia sensual?

Sim. Apesar de ter o foco voltado para a fotografia sensual, também me disponho a fotografar books, ensaio de 15 anos, gestantes e amores (casais). Faça uma consulta.

Não viu seus questionamentos respondidos aqui? Por favor, entre em contato e terei o maior prazer em lhe atender.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: